O Google lançou uma atualização mundial no dia 1º de Agosto de 2018 que prioriza sites de E-commerce e também sites da área da saúde.
Por exemplo, imagine uma loja que venda produtos de festas e no site tenha apenas um catálogo em html exibindo várias categorias e produtos com opção apenas de formulário para orçamento, o Google agora entende que esse site não merece as melhores colocações e sim os sites que vendem o produto diretamente pela internet, sendo assim os e-commerces agora possuem melhores posições nas pesquisas.
Outra mudança significativa é na área de saúde, onde sites destes médicos tiveram uma melhor classificação na maioria das palavras monitoradas, pois o Google agora prioriza muito mais este tipo de informação, pois sabe que esse tipo de informação pode ajudar as pessoas.
No final tudo que o Google faz, é sempre priorizar o usuário que está fazendo a busca, infelizmente alguns tipos de comércios e indústrias se prejudicam com isso, porém muitos usuários se beneficiam e infelizmente ou felizmente isso sempre será assim, a cada nova atualização do Google teremos surpresas boas para alguns e ruins para outros.